segunda-feira, 18 de maio de 2015

GINÁSTICA ÍNTIMA: POMPOARISMO

Oi, pessoal, tudo bem?

Hoje vim contar para vocês um pouquinho sobre a minha experiência com o POMPOARISMO, mas, afinal, o que é isto? 

O POMPOARISMO é uma antiga técnica ocidental derivada do tantra, que consiste na contração e relaxamento dos músculos vaginais. Também pode ser praticado por homens, na contração da musculatura esfíncter e dos músculos do períneo, mas hoje vamos falar apenas do POMPOARISMO vaginal, ok?

O POMPOARISMO é geralmente associado ao aumento do prazer sexual, mas o que muita gente não sabe é que essa técnica tem benefícios que vão muito além do sexo, tais como:

- Fortalecer os músculos vaginais;

- Prevenir a flacidez vaginal;

- Evitar a queda do útero e da bexiga; 

- Preparar o canal vaginal para partos mais fáceis;

- Prevenir e tratar a incontinência  urinária;

- Diminuir os sintomas da TPM e menopausa.

Minha experiência com o POMPOARISMO aconteceu por volta dos 17 anos de idade, por conta de uma complicação chamada HEMATÚRIA DO ATLETA, que nada mais é do que sangue na urina.

De onde veio isso?

Do excesso de exercícios físicos. Comecei a praticar atividade física muito cedo. Aos 4 anos de idade, já fazia aulas de BALLET e, com o passar dos anos, fui aumentando minha carga horária de treino, que acarretou o aparecimento de sangue na urina.

Na época pouco se sabia sobre o assunto. Depois de passar um bom tempo sangrando, e ainda desenvolver anemia por conta disso, tive a sorte de conhecer um médico urologista que descobriu o que eu tinha. OBA! Iniciei o tratamento com alguns medicamentos, mas o fundamental foi a prática do POMPOARISMO

A prática do POMPAR, além de ter muitos benefícios para a saúde, proporciona o autoconhecimento, aumenta a lubrificação vaginal e a sensibilidade feminina.

Por esse motivo, ela possui dois objetivos: melhorar a saúde da região e aperfeiçoar o aspecto sexual, no sentido de ter e dar mais prazer ao parceiro.

A maioria das mulheres não tem o hábito de fortalecer e cuidar da musculatura vaginal, o que é um grande erro, pois essa musculatura deve ser exercitada como qualquer outro músculo do corpo.

Ao exercitar essa região, aumenta-se o fluxo de sangue, resultando em níveis mais elevados de excitação, dando muito mais disposição para realizar as tarefas do dia a dia, e de quebra, ainda deixa a mulher muito mais bonita e atraente.
As mulheres que geralmente costumam procurar a ginástica íntima possuem mais de 30 anos, pois a partir desta idade perdem a elasticidade da vagina devido ao envelhecimento e gestações. Com a prática dos exercícios de controle da contração e relaxamento dos músculos vaginais, o canal vaginal fica mais firme (apertado), combatendo a flacidez, reconstruindo, assim, sua elasticidade. Porém os exercícios podem ser realizados por mulheres de qualquer idade, incluindo as virgens,  pois auxilia também no combate as cólicas menstruais.

A partir de 3 meses já é possível ver o resultado dos exercícios, tais como força e flexibilidade na região vaginal.

Os exercícios são fáceis, práticos e rápidos de fazer.

Vamos ver?

Exercício 1

- Sente-se em uma cadeira. Coloque as mãos na coxa. Fique com os pés paralelos e ligeiramente separados. Inspire, contraindo os músculos da vagina, como se estivesse puxando algo. Conte até 20 e relaxe expirando. Repita por 3 vezes.




Exercício 2

- Em pé, com os braços ao lado do corpo, mantenha os pés paralelos e ligeiramente separados. Contraia o bumbum e tente uni-los ao máximo que puder. Conte até 20 e depois relaxe. Repita por 3 vezes.

Exercício 3

- Em pé, puxe e solte a musculatura da vagina, como se estivesse pulsando. Conte até 20 e depois relaxe. Repita por 3 vezes.




Exercício 4

- Deite-se de costas e mantenha os braços paralelos ao 
corpo. Inspire elevando o quadril para cima, contraindo a vagina. Permaneça na posição por 20 segundos e desça expirando. Repita por 3 vezes.




Atenção!

Assim como para toda a musculatura corporal, esses exercícios devem ser feitos diariamente. É necessário que se tenha uma rotina para que haja resultado. Se possível, faça 2 vezes ao dia.

Espero que tenham gostado!

Um grande beijo!

Até o próximo post!






Nenhum comentário:

Postar um comentário